O muro de aparência rústica que isola a área de serviço é pintado com uma mistura de cal, pó xadrez e corantes que a moradora mesma prepara. Tijolos de demolição diretamente sobre o contrapiso existente e assim dermacou-se a área da varanda.
Para integrar a varanda com o living o contrapiso subiu 10 cm, para ficar na mesma altura da sala, e instalou-se o mesmo revestimento de mármore travertino.
O deque é de placas de ipê (50 x 50 cm, Leroy Merlin) travadas nas paredes e cobre o piso original, de lajotas cerâmicas. Duas poltronas de fibra de vidro (Desmobilia) podem ser molhadas, assim como os vasos e as plantas (Le Jardin Paisagismo). A pintura no tom berinjela é própria para fachadas (R 093, da Suvinil – Antes de comprar a tinta, verifique o tom no catálogo do fabricante.
Tipo especial de cimento queimado (tecnocimento da NS Brazil) cobre o piso de cerâmica.
A faixa de cimento queimado na parede (18) destaca a área da churrasqueira no ambiente branco. As cortinas de gaze de linho penduradas em cabos de aço fazem um bonito movimento no espaço, além de conferirem elegância e aconchego.
Fonte: Casa Claúdia - Edição de setembro de 2010