O projeto da West 21st House foi pensado de forma a potencializar a diversidade espacial de uma residência unifamiliar, de modo a ser flexível para acomodar as mudanças da vida cotidiana de uma família comum. A grande proximidade da casa ao verde é resposta ao ‘amor’ dos donos pela natureza, dessa forma toda a casa tem contato com o natural através de pátios ao ar livre e jardins em todos os níveis.
A luz é um componente utilizado para definir a questão da intimidade e escalas da casa.
Concebida e orientada para aproveitar ao máximo o uso solar, o projeto também emprega grandes janelas de alta eficiência, aquecimento solar de água e um alto desempenho do sistema de aquecimento/arrefecimento, o que permite a casa operar com baixo consumo de energia. A cuidadosa seleção de aparelhos e dispositivos elétricos também colabora para a eficiência da casa. Elementos interiores como piso e marcenaria, incluem materiais reciclados.
O telhado jardim ajuda a reduzir a reflexão de calor e contribui para o escoamento de águas pluviais. Em todo o paisagismo foram utilizadas espécies nativas de plantas tolerantes a seca e pedra recuperada.
via arktetonix