O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bela Casa #1 - Vancouver, Canadá

Localizada no bairo de Dunbar, em Vancouver no Canadá, esta residência é destaque pelas linhas suaves e a grande quantidade do verde presente no paisagismo. A casa tem vistas direcionadas para o centro da cidade e para o Pacific Spirit Park, o que rende belas paisagens aos curiosos e observadores.



O projeto da West 21st House foi pensado de forma a potencializar a diversidade espacial de uma residência unifamiliar, de modo a ser flexível para acomodar as mudanças da vida cotidiana de uma família comum. A grande proximidade da casa ao verde é resposta ao ‘amor’ dos donos pela natureza, dessa forma toda a casa tem contato com o natural através de pátios ao ar livre e jardins em todos os níveis. 


A luz é um componente utilizado para definir a questão da intimidade e escalas da casa.

Concebida e orientada para aproveitar ao máximo o uso solar, o projeto também emprega grandes janelas de alta eficiência, aquecimento solar de água e um alto desempenho do sistema de aquecimento/arrefecimento, o que permite a casa operar com baixo consumo de energia. A cuidadosa seleção de aparelhos e dispositivos elétricos também colabora para a eficiência da casa. Elementos interiores como piso e marcenaria, incluem materiais reciclados. 





telhado jardim ajuda a reduzir a reflexão de calor e contribui para o escoamento de águas pluviais. Em todo o paisagismo foram utilizadas espécies nativas de plantas tolerantes a seca e pedra recuperada.



via arktetonix

Inspirada na residência dos Flintstones

A primeira impressão é de que voltamos no tempo, mais especificamente a Bedrock, a cidade dos desenhos. Em seu interior as paredes orgânicas definidas em formas irregulares, o tom branco, e a mobília que facilmente se integra aos ambientes remetem a era da idade das pedras, mas não perdem em nenhum quesito para as luxuosas residências contemporâneas.

Essa residência tem todos os atributos necessários para encantar qualquer um que a visite. O que me faz pensar que ela não estará disponível para venda durante muito tempo.

Além de toda beleza interna, a casa possui vistas incríveis que também podem ser apreciadas através das enormes janelas envidraçadas existentes em todos os ambientes.

Essa residência situada em Malibu, nos Estados Unidos esta a venda.

Será que dá tempo para juntar uns trocados???


http://www.maliburomanticretreat.com/














As vistas... 









via arktetonix

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reforma - Residência Barcelona

O charme da arquitetura do século XIX, foi levado às casas no bairro de Ensanche em Barcelona, com pé-direito alto e grandes janelas.

O pé-direito alto e muita luz natural são os melhores aliados deste apartamento em Barcelona, ​​onde  mobiliário, layout e as soluções originais e engenhosa, oferecem surpresas agradáveis.


A sala de estar e a sala de jantar são separadas por sutis recursos decorativos: no chão, tapete e quadro são alocados para cada ambiente, e na parede, a biblioteca espiral atua como um elemento que divide o espaço.


A sala de estar está situado junto à escada. A estante da biblioteca se torna degraus. Os ladrilhos hidráulicos são originais do salão.

Refletidos nos degraus e simulam um tapete brilhante.

A cozinha e a sala de jantar estão integradas no mesmo espaço, separadas apenas por uma bancada de café da manhã. A forma da bancada, finalizada por um ângulo, aumenta a sensação de amplitude na área da mesa.

Nas paredes, uma guia pintada esconde a fiação elétrica.

As guias além de camuflar as instalações elétricas têm uma segunda função: dividir a casa em dois níveis horizontais.
Abaixo deles, de 2,20 m de altura é o espaço de vida, acima, áreas de armazenagem organizada. Os armários e as barras foram feitos por um marceneiro.

Um dos principais objetivos da reforma era conseguir melhorar a iluminação em todos os espaços. 
A cortina permite ao banheiro luz natural vinda do salão, localizado atrás da escada. 

A estreita  entrada foi resolvida com uma inteligente peça de mobiliário que integra um porta guarda-chuvas, dois sapateiros e um par de prateleiras. 
A partir da guia de ouro, as prateleiras que simulam gotas de tinta oferecem uma posição conveniente para pendurar sacos de mão e roupas quentes.

A porta de correr leva para o quarto master, concebido como um espaço para relaxamento. 
A cama, tem uma área de cabeceira alta e curva, o que proporciona uma sensação de abrigo. Atrás, havia um armário com duas tabelas embutidas e acessórios para ler na cama.




A partir do quarto que antecede este espaço através de um vão sem uma porta. A parede da pia é pintado na cor cinza para melhorar a continuidade com a decoração da área de descanso. O espelho reflete a escada e a cortina que facilita a passagem da luz natural.

 

O quarto desempenha um papel de distribuição. 
O quarto possue uma espécie de lavabo, uma área de closet e, por sua vez, conecta-se a sala de estar.

via micasa

Reforma - Residência

Ideias e mais ideias - Reforma.

Esta casa situa-se na Espanha, sem muitas paredes, a marcação dos espaços é feito pelo mobiliário..



 
A sala de jantar é conjugada de forma que a marcação é feita pela mesa.

Detalhe para a cama...


Esse banheiro é um charme..

Painel em vidro na cozinha - fica lindo!

via micasa

Cozinha em formato "L"

Usando a simples forma em L, você pode se inspirar na década de 1950 e ter uma cozinha retrô através de armários com personalidade, paredes, pisos e bancadas coloridas.
Incluindo prateleiras abertas para exibir acessórios que ajudam à personalizar o espaço.

Se o seu espaço é neutro, você pode acrescentar bancadas coloridas
Painel em  vidro e armários com acabamento em vidro garantem leveza ao espaço, enquanto as portas podem ter abertura para cima em vez de abrir para o lado. 




Uma boa alternativa na forma em  L  é  fazer uso da bancada para refeições rápidas.

Apesar da inclinação do teto, uma forma interessante de otimização de espaço..é uso da forma em L.
Abundância na iluminação superior e ausência de unidades na parede equilibra o verniz preto e armários de madeira escura. 
Uma bancada com tampo de vidro para o café da manhã, ajuda a fechar a área de cozimento, criando um lugar para que os convidados possam se aproximar.

via housetohome