Os amantes de carros de todo o mundo estão reunidos em Modena, Museu Enzo Ferrari , que abriu no último sábado (10 de março/2012). É dedicado à figura emblemática da história do carro.
O complexo do museu foi projetado pelos arquitetos londrinos Future Systems , que ganhou o concurso de Design, fundada por Jan Kaplicky , em 2005 a Fondazione Casa Natale Enzo Ferrari os convidou.
O projeto é composto por duas áreas diferentes de exposição: um espaço interior onde nasceu Enzo Ferrari, no edifício histórico do século início dos anos 19, e uma galeria recém-construída dedicado à Maserati, ao lado da já existente, os desenhos de Kaplicky são caracterizados pela sua capacidade de misturar a linguagem estética de carros de corrida com os de renovação e de energia sustentável.
O elemento representante dos escritórios do museu é, sem dúvida, a concha de alumínio amarelo curva que compõem o telhado, concebido com o objetivo de olhar como uma carroçaria brilhante, mas ao mesmo tempo, capaz de garantir a ventilação natural e iluminação.
A utilização da cor amarela responde a uma série de significados semântica: é a cor amarela institucional de Modena, amarelo é a cor do estável Ferrari, amarelo é a marca comercial de um empresa internacionalmente famosa, bem como a assinatura do condutor fabricante e em cujo nome o museu foi criado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.