O BLOG

Uso este espaço para postar alguns temas que gosto: arquitetura, construção, sistemas construtivos, paisagismo, patrimônio cultural, arte, museus/museologia, design, escultura, finanças, fotografia, música, e outras coisinhas..

Este blog é fruto das minhas leituras, edito o que mais gostei...para nossa inspiração!

Obrigada pela visita e volte sempre.

Seja Bem-Vindo (a) !!!

Este blog foi elaborado pela arquiteta Marjorie Karoline © 2008-2016

terça-feira, 5 de junho de 2012

Residência - norte de Londres

| A era vitoriana na arquitetura

O reflorescimento da arquitetura gótica sob a forma conhecida como neo-gótica se tornou cada vez mais significativo nesse período, levando ao conflito entre os ideais góticos e clássicos. A arquitetura para o novo Palácio de Westminster (destruído em 1834 por um incêndio) planejada pelo arquiteto Charles Barry traz elementos góticos, inspirados nas partes intactas do edifício. A intenção foi construir uma narrativa de continuidade cultural, em oposição aos violentos rompimentos culturais e artísticos como a Revolução Francesa.|


Esta casa em estilo vitoriano se localiza no norte de Londres.




O piso de madeira foi recuperado proporcionando nesta  sala de estar uma sensação relaxante, enquanto as paredes brancas fazer o quarto parecer leve e arejado.

Um útil escritório foi criado no recanto da sala de estar, com vista para a escada em espiral. A arte é uma cópia da edição limitada, de Edvard Munch Madonna . Os chifres pendurados adicionaram um toque escandinavo.


área de jantar tem um estilo de castelo francês, reforçado pelo armário projetado, um ambiente que os proprietários queriam criar.



A cozinha


Inspirado por Sofia Coppola, Marie Antoinette dá ao quarto um toque, decadente francês. O tema rústico é continuado com o piso de madeira.


O banheiro tem um toque feminino.


via Livingetc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.