O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

domingo, 17 de janeiro de 2010

CNPq quer pesquisadores mestres e doutores nas empresas de construção civil

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Ministério da Ciência e Tecnologia vão financiar projetos de pesquisa desenvolvidos dentro das corporações
Luciana Tamaki

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irão financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação desenvolvidos dentro das empresas.

O Edital RHAE - Pesquisador na Empresa já está disponível e a primeira das três rodadas de solicitação de bolsas, de até R$ 300 mil cada, se encerra em 22 de janeiro. As datas para solicitação de bolsas das etapas seguintes são até 30 de abril e até 27 de agosto, exclusivamente pela internet no site http://carloschagas.cnpq.br/.

O objetivo do edital é apoiar a inserção de mestres ou doutores em empresas de micro, pequeno e médio porte. Os bolsistas devem ser funcionários de uma empresa, que deverá realizar uma contrapartida mínima de 20% do valor da proposta, que pode abranger custeio de salário, de passagens, auxílio-moradia, equipamentos, entre outros.

As propostas de projetos devem abordar os setores industriais, dentro dos temas: Programas Mobilizadores em Áreas Estratégicas, Programas para Consolidar e Expandir Liderança, e Programas para Fortalecer Competitividade, dentro do qual se encaixa a Construção Civil. A execução do projeto deve ser de até 30 meses.

As informações completas encontram-se aqui e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail editalrhae2009@cnpq.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.