O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

sábado, 24 de setembro de 2011

Habitação Popular e a Estética - Eslovênia

Arquitetura ligada a habitação popular também requer beleza..

Projetos de baixo custo podem ser bonitos e interessantes , um ótimo exemplo é a obra dos arquitetos do Ofis, que venceram um concurso público realizado pelo Fundo de Habitação Esloveno com o edifício de habitações populares na cidade de Izola, Eslovênia.

Formado em 1998 pelos arquitetos Rok Oman e Spela Videcnik, o escritório de arquitetura OFIS arhitekti tem base na cidade de Ljubjana na Eslovênia. Entre seus projetos de diferentes escalas, se destacam a combinação de cores com texturas e materiais aliados a volumetrias marcantes.




Honeycomb Apartments, Izola, Slovenia

OFIS apresenta uma arquitetura muito interessante, juntando-se a grandes escritórios da Eslovênia e países vizinhos. O uso de materiais, como madeira e pedra, aliados ao controlado uso de cores, trazem um equilíbrio para este conceito que apresenta uma volumetria muitas vezes ousada e repleta de informações e detalhes. Com perfeita sintonia com estas características aparecem os projetos de interiores, com uma proposta sempre adequada com a funcionalidade da obra.

                                                      photo @ Tomaz Gregoric 

photo @ Tomaz Gregoric


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.