O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sobrado com varanda e muita cor em Belém - PA

Localizado em um condomínio distante cerca de 20 km do centro da capital paraense, este sobrado de 150 m² estava em fase inicial de construção quando foi comprado.

 A personalização do novo lar estava apenas começando: do paisagismo à decoração, passando pelo desenho de alguns móveis e pela reforma de outros tantos, quase tudo leva a assinatura da moradora. Não escapam, claro, as telas coloridíssimas que imprimem à casa ares de galeria de arte.


A fachada exibe textura, aplicada sobre três demãos de impermeabilizante (Igolflex Fachada, da Sika). A finalização levou tinta acrílica nas cores Palha, da Tintas Renner. No jardim, mini-ixoras e minilantanas comparecem aos pés das palmeiras-fênix e iucas. A escolha foi por espécies que aceitam bem o sol pleno.






Na decoração da varanda, reciclagem foi a palavra de ordem.Garimpadas em uma loja de usados, as cadeiras de balanço custaram R$ 100 o par. “Com tinta spray branca, deixei-as com a cor que eu queria.” O banquinho entre elas saiu do lixo para receber pintura branca e pastilhas de vidro no assento. E os pratos de cerâmica marajoara arrumados na parede vieram do tradicional mercado Ver-o-Peso, um dos ícones de Belém.

Via Minha Casa

2 comentários:

  1. Olá, Marjorie. Tudo bom?
    Passeando pelos blog de decoração, descobri o seu, que para mim, foi uma surpresa maravilhosa. Primeiro, por seu blog ser super variado e informativo. Adorei! E segundo, por ver o meu "refúgio colorido" fazendo parte de um post seu. Esse aí de cima...rs. Fiquei feliz!
    Sou design de interiores e artista plática, e agora, resolvi também virar blogueira, pode? Que vê pensa que estou só tempo livre... rs.
    Bom, agora que encontrei teu blog, vou te visitar sempre, viu?
    Parabéns pelo blog e um 2012 cheio de realizações.

    Marilza
    http://minhacasamaiscolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilza!
      Que surpresa boa!! O prazer é todo meu, de receber a digníssima dona de uma casa tão alegre e alto astral, realmente ficou um charme e por isso resolvi postar no meu blog.
      Agradeço sua visita e volte quantas vezes quiser, ok?
      Vou te visitar sempre, vamos trocar idéias.
      Um ano de 2012, cheio de alegria e muita cor pra nossa vida.

      Beijo
      Marjorie

      Excluir

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.