O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Salas de estar, TV e jantar com medidas enxutas e soluções inteligentes para aproveitar os espaços.


Nesta sala foram usados blocos de concreto pré-moldado e vidro ao invés de uma parede convencional para dividir o ambiente e o corredor do quintal. Essa solução dá mais claridade ao espaço. 


Neste apartamento de 68 m2, o estrado de uma velha cama de solteiro foi transformado em sofá com um futon turco. Um tapete feito de pele natural e o adesivo de aves pousadas em um fio na parede também chamam a atenção. 


Ótimo espaço para quem gosta de curtir um bom filme, esta sala deu o espaço certo para a TV e o Home Theater. Além do sofá retrátil, não faltam apoios para comidinhas e para organizar DVDs e controles remotos. 


Nesta sala, a persiana foi feita sob medida e tem lâmina de alumínio de 18 mm. Atrás da TV, uma bancada que esconde os fios do aparelho. A mesa de centro é de madeira de demolição. 


No sofá de dois lugares, há chaises retráteis - ideais para sessões de filme - e almofadas de seda e manta indiana. A tela da TV livra-se do reflexo quando a cortina é fechada. Esta tem trilho embutido no teto - recurso que deixa o pé-direito aparentemente mais alto. 


No lugar da parede, uma estante divisória de nogueira (Marcenaria Araucária) separa a sala e o quarto. O móvel é ladeado por portas de correr, que, quando abertas, conferem profundidade ao espaço. Na estante da TV, além de guardar CDs e DVDs, móvel foi projetado com dimensões de banco funcionando como assento nas festas. 

via casa claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.