O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reforma - Residência Barcelona

O charme da arquitetura do século XIX, foi levado às casas no bairro de Ensanche em Barcelona, com pé-direito alto e grandes janelas.

O pé-direito alto e muita luz natural são os melhores aliados deste apartamento em Barcelona, ​​onde  mobiliário, layout e as soluções originais e engenhosa, oferecem surpresas agradáveis.


A sala de estar e a sala de jantar são separadas por sutis recursos decorativos: no chão, tapete e quadro são alocados para cada ambiente, e na parede, a biblioteca espiral atua como um elemento que divide o espaço.


A sala de estar está situado junto à escada. A estante da biblioteca se torna degraus. Os ladrilhos hidráulicos são originais do salão.

Refletidos nos degraus e simulam um tapete brilhante.

A cozinha e a sala de jantar estão integradas no mesmo espaço, separadas apenas por uma bancada de café da manhã. A forma da bancada, finalizada por um ângulo, aumenta a sensação de amplitude na área da mesa.

Nas paredes, uma guia pintada esconde a fiação elétrica.

As guias além de camuflar as instalações elétricas têm uma segunda função: dividir a casa em dois níveis horizontais.
Abaixo deles, de 2,20 m de altura é o espaço de vida, acima, áreas de armazenagem organizada. Os armários e as barras foram feitos por um marceneiro.

Um dos principais objetivos da reforma era conseguir melhorar a iluminação em todos os espaços. 
A cortina permite ao banheiro luz natural vinda do salão, localizado atrás da escada. 

A estreita  entrada foi resolvida com uma inteligente peça de mobiliário que integra um porta guarda-chuvas, dois sapateiros e um par de prateleiras. 
A partir da guia de ouro, as prateleiras que simulam gotas de tinta oferecem uma posição conveniente para pendurar sacos de mão e roupas quentes.

A porta de correr leva para o quarto master, concebido como um espaço para relaxamento. 
A cama, tem uma área de cabeceira alta e curva, o que proporciona uma sensação de abrigo. Atrás, havia um armário com duas tabelas embutidas e acessórios para ler na cama.




A partir do quarto que antecede este espaço através de um vão sem uma porta. A parede da pia é pintado na cor cinza para melhorar a continuidade com a decoração da área de descanso. O espelho reflete a escada e a cortina que facilita a passagem da luz natural.

 

O quarto desempenha um papel de distribuição. 
O quarto possue uma espécie de lavabo, uma área de closet e, por sua vez, conecta-se a sala de estar.

via micasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.