O BLOG

Uso este espaço para postar alguns temas que gosto: arquitetura, construção, sistemas construtivos, paisagismo, patrimônio cultural, arte, museus/museologia, design, escultura, finanças, fotografia, música, e outras coisinhas..

Este blog é fruto das minhas leituras, edito o que mais gostei...para nossa inspiração!

Obrigada pela visita e volte sempre.

Seja Bem-Vindo (a) !!!

Este blog foi elaborado pela arquiteta Marjorie Karoline © 2008-2016

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Neutro e atemporal - salas aconchegantes com tons de marrom e bege

Neutros e sóbrios, os tons de bege e marrom são grandes aliados da decoração. Sinônimos de conforto, são escolhas certeiras para criar uma atmosfera acolhedora na sala de estar ou tornar um canto de leitura mais convidativo. 

Quando sozinhos, no entanto, podem se tornar monotonia. 

O ideal é acrescentar algumas pitadas de tons marcantes, como amarelo e vermelho. 



Calmo e versátil, o marrom é um bom ponto de partida para vencer o medo de brincar com as cores dentro de casa. Na sala , o tom terroso da almofada e do pufe de tricô é valorizado pela companhia do amarelo-ouro, que dá um toque mais iluminado ao ambiente.

As poltronas com pés palito receberam um tecido que remete ao estilo dos anos 50. Marcante, sua estampa determinou as demais escolhas. Repare como o bege e o marrom dos desenhos se harmonizam bem com a madeira do bar. O fundo verde quebra o visual monocromático. 


O amarelo se une ao vermelho e imprime força à decoração do estar do apartamento.. Pinceladas junto ao sofá de tons neutros, as cores vibrantes contribuem para criar um mix mais quente e cheio de vida.

Via Casa Claúdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.