O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Projetos Culturais

Desde 2004, o Programa Petrobras Cultural vem abrindo seleções públicas de projetos de preservação de acervos documentais e bibliográficos pertencentes a museus; arquivos públicos; arquivos privados, desde que de interesse público e abertos ao acesso público, e bibliotecas, desde que de acesso público e detentoras de obras raras ou de coleções consideradas de valor excepcional sob o ponto de vista histórico e cultural.
Outros patrocínios de vulto a instituições guardiãs da história e da memória cultural brasileira são o Museu Arqueológico do Xingó, em Sergipe; o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí; o Museu Afro Brasil, o Museu da Língua Portuguesa e a Biblioteca Mindlin, em São Paulo; e o Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte, dentre outros.
Em sua Edição 2006/2007, o Programa Petrobras Cultural apoiou, como projeto convidado, o Programa de Segurança de Museus, do IPHAN. O Programa Petrobras Cultural também inaugurou a seleção pública de projetos voltados à educação para as artes, o que certamente abrirá novas oportunidades de patrocínio a museus, arquivos e bibliotecas.
Veja a seguir alguns dos projetos que estão sendo patrocinados pela Petrobras neste segmento. Para patrocínios anteriores, consulte o minisite Memória Cultural.
fonte: http://www2.petrobras.com.br/cultura/portugues/museus/museus.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.