O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vermelho na decoração

Forte e marcante, o tom dá personalidade à decoração. Como é uma cor muito expressiva, é preciso ter cuidado para não exagerar. Aqui, algumas dicas de como usar o vermelho sem errar na dose

 

CJ646_53
   
Apesar da cor forte, a mesa vermelha de vidro – design de Jacqueline Terpins – não briga com as cadeiras estampadas com rosa e preto. A parede tem um tom um pouco mais fechado e exibe quadro da artista Isabelle Tuchband.

CJ646_53
   
No escritório, o lustre de cristal comprado em um antiquário dá um efeito inusitado à decoração. Como gosta de renovar móveis, ela completou a estante de madeira existente na parede e pintou tudo com laca em vermelho chinês

CJ646_53
   
A mesa vermelha é destaque na sala de jantar da artista plástica Dedéia Meirelles. O modelo é assinado pelo designer Guilherme Torres e serve para atividades variadas. O móvel é rodeado pelas famosas poltronas Saarinen, de Eero Saarinen, na cor preta

CJ646_53
   
O escritório não deveria passar a impressão de frio. Por isso, além da parede de tijolos, a arquiteta Luciana Penna desenhou um móvel para organizar os livros. A estante com estrutura de madeira de demolição ganhou portas de vidro vermelho, que contrasta com os demais materiais rústicos.

CJ646_53

 
Para que o armário não pesasse nesta sala de jantar em forma de círculo, as arquitetas Adriana Yazbek e Joana Fernandes Elito desenharam um móvel separado em duas peças. O contraste entre o acabamento externo, de laca vermelha, e o interno, de laca branca, deu ainda mais leveza ao armário.

CJ646_53
   
Nesta saleta de TV, a designer de interiores Neza Cesar revestiu a estrutura do sofá com sarja listrada – a mesma do pufe – e os almofadões com tecido florido. As cores intensas do tapete persa estampado inspiraram a pintura da parede na cor vermelho chinês.

CJ646_53
   
As instalações, que o fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini cria para eventos com peças de lojas de usados, acabam em seu apartamento. Para um evento de moda, ele pintou a mesa com a estampa pied-de-poule e a máquina de costura com a cor da roupa presa nela.

CJ646_53
   
No apê do designer de joias Gervásio Milaneze, o aparador de Formica cinza e vermelha decora a sala de jantar. O móvel já veio com os pés amarelos e a decisão foi sentimental: “Lembrei da minha avó quando o vi”, confirma Milaneze.
O clima oriental exigido pelos moradores foi o ponto de partida para a criação de um ambiente relaxante no terraço desta casa. Desenvolvido pela designer de interiores Neza Cesar, o projeto segue influência da cultura indiana: cores fortes nas paredes, utilização de objetos de madeira e outros materiais naturais.

Fonte: Revista Casa e Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.