O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

sábado, 18 de setembro de 2010

Amil - Unidade Avançada Tatuapé


 Capacidade estimada de quinze mil consultas mensais

 

Flexibilidade dos espaços para permitir a adequação a diferentes utilizações e a modernização das tecnologias

A Unidade Avançada Tatuapé possui sete pavimentos, com uma área total construída de 6.500 m2, localizada na rua Visconde de Itaboraí, 60, entre as ruas Mello Freire e Coronel Antônio Dias, em um corredor de alto fluxo automobilístico de ligação entre as Zonas Leste e Oeste, ao lado do Shopping Tatuapé, um dos maiores de São Paulo e o único no seu porte com acesso direto ao Metrô, Estação Tatuapé.
A unidade conta com pronto socorro com atendimento 24 horas, dez leitos de observação, sala para grandes emergências, exames de tomografia e raio x, com uma capacidade estimada de dez mil atendimentos mensais, serviço de pronto atendimento com trinta consultórios, para diversas especialidades, além de coleta, mamografia, ergometria, ecocardiograma, ultra-som, ginecologia, vulvoscopia, colposcopia, endoscopia, densitometria óssea e pequenos procedimentos com cinco leitos de recuperação, com uma capacidade estimada de quinze mil consultas mensais.

O projeto da unidade previu uma arquitetura de grande sustentabilidade, adotando um processo para redução dos impactos ao meio ambiente, além de um foco específico na utilização racional de água e energia, evitando o desperdício, seguindo as recomendações para a construção de uma unidade ecologicamente correta e com a utilização dos mais elevados padrões de engenharia e os mais modernos sistemas construtivos.

Desenvolvemos um conceito arrojado que estará privilegiando a conveniência dos clientes, e proporcionando condições de qualidade, expansibilidade e funcionalidade ideais para o perfeito funcionamento das atividades da equipe médica, além de prever a flexibilidade dos espaços para permitir a adequação a diferentes utilizações e a modernização das tecnologias.

A decoração será desenvolvida em toda a unidade com a preocupação de humanizar os espaços aliando funcionalidade conforto e harmonia.
Alguns diferenciais executados na construção da unidade

A estrutura, de concreto armado, foi projetada para suportar mais seis pavimentos, de estrutura metálica, para futuras ampliações da unidade. Optou- se, na fase de fundação, por estacas escavadas com Lama Bentonítica, com profundidade média de dezoito metros e diâmetro de 900mm. Tal opção construtiva da estrutura foi de extrema importância, levando-se em consideração as edificações vizinhas, muito próximas do muro de contorno do terreno.

Projeto arquitetônico específico para a fachada, que além do objetivo de transmitir a grandiosidade do empreendimento, possibilita o conforto acústico e térmico, através do sistema de vidros glasing com espessuras específicas para esta finalidade.

Redução do consumo de energia com a possibilidade de utilização da luz natural, através da sua fachada, do Átrio interno, com 36m2 de projeção e com a utilização de iluminação de alto desempenho.

Reaproveitamento da água através de captação de águas pluviais e lençol freático.
EQUIPE TÉCNICA
Responsável pelo Projeto | Amil Projeto
Executivo Responsável | Robson Szigethy
Engenheiros | Edmo Sarago Silva e Marcos Ferreira Lopes
Arquitetos | Eduardo de Sá Fortes Gullino e Fernanda Paula Marques
Decor. de Interiores | Solange Medina e equipe
Créditos: Flex Editora 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.