O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

domingo, 6 de novembro de 2011

Grande mitos dos pequenos espaços

Mito 1: Só tenha móveis pequenos

Pé da letra não costuma ser saudável. É óbvio que não dá pra enfiar vários móveis grandes em um espaço pequeno. Mas ao invés de pensar no tamanho do móvel, pense em sua utilidade.



Assim: uma mesa pequena deixaria mais espaço livre. Mas se você só tem espaço pra 1, se trabalha nela, e ainda é ali que serve o jantar, ter uma mesa pequena só vai te deixar triste e pensando que poderia ter uma mesa maior.


O espaço de circulação fica ruim mesmo? Apele pra marcenaria, tenha móveis versáteis, pra ficar no exemplo da mesa, uma que dobre, ou se estenda. Ou radicalize, como na foto acima.

Mito 2: Reino das paredes brancas

Claro que paredes brancas e limpas deixam o ambiente arejado. Mas não existe isso de ganhar metragem porque suas paredes são brancas. Você continuará vivendo em um apartamento pequeno - mas de paredes brancas. E de novo: tudo em decoração é sobre como você se sente.



Quer uma parede escura ou até preta? Vá fundo! Não se sinta triste por não poder ter. Tristeza -> isso sim faz o ambiente parecer menor.

Mito 3: Ambientes pequenos parecem sempre bagunçados

Responde aqui pra tia: o ambiente se auto-bagunça? Bagunça não tem relação direta com tamanho do espaço, a relação é com o bagunceiro que mora ali.



Mito 4: Evite estampas

Em pleno este ano, quem tem medo de excesso de informação? A gente tem medo é de ambiente sem harmonia, e isso depende demais do gosto pessoal.



Se você gosta mesmo de estampas, mas não gosta de errar de jeito nenhum, opte por estampas no mesmo tom do resto do ambiente.

Mito 5: Tenha apenas 1 ponto focal

Ponto focal é aquela peça que puxa o olho. Um quadro colorido, uma cortina estampadona, uma escultura.


Então já sabe, né? -> Rá. De novo. Casa pequena é casa triste (e de maneira nenhuma quero dizer que casa bege é triste, isso é outra coisa). E as coisas que a gente vive, os lugares que a gente vai, de alguma maneira devem aparecer, felizes, na casa da gente. É, só não vale artesanato "fui a ___ e lembrei de você".

Livremente inspirado em matéria do Style at Home. Todas as imagens são do Small Cool

Fonte: Decoracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.