O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mais soluções para apartamentos pequenos




Não vou te enganar. Esse apartamento é grande. Pelo menos no meu referencial de grande. São 200m2. Mas curiosamente, várias dicas para apartamentos pequenos foram aplicadas.

A primeira é a
abundância de branco. Mas isso pode ser explicado pela origem escandinava. Ainda assim: +branco dá a sensação de mais luz, e mais luz, de maior tamanho.
 

O lustre esquenta-marmita não deixa dúvidas sobre o tanto de luz desejada aqui. Mas olha o aproveitamento da parede, com estantes finas. Móveis que não ocupam grandes volumes são sempre aliados pra não atravancar o espaço.

Mais uma?
Móveis da mesma cor da parede, que pra completar é branca. Se por um lado se corre o risco da decoração ficar monótona, por outro a sensação de volume também diminui, e a monotonia visual aumenta a sensação de espaço livre.

De novo a parede com uma estante estreita. Unidade visual e pouco uso de espaço, deixando livre até pra um plantão.

 

Uma bancada não muito profunda na janela, formam as mesas de estudo das crianças. E uma folha de eucatex organiza uma parede.


Dá até pra jogar futebol, com o espaço que sobrou! Mas repare que, ao invés de camas distribuídas, elas foram colocadas numa posição não muito ortodoxa, .


Alá mais duas estantes estreitinha, com os livros nas paredes. Uma na cama e outra na paredinha da janela.


E o banheiro? Doses cavalares de branco, e muito espelho, que por não ter moldura, não fica motelizado. A surpresa é que, tal como nas quitinetes, a máquina de lavar fica no banheiro. Não disse que era grande mas com soluções de pequeno?


Via* Dcoracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.