O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

domingo, 23 de outubro de 2011

Faça arranjos de flores rápidos e de efeito

Seja para aquele jantar especial, para receber os amigos ou simplesmente para deixar a casa mais feliz, buquês coloridos são aposta certeira. 

Enfeitar a casa com flores é como um toque de mágica que traz encanto aos ambientes. Confira as dicas dos especialistas para fazer buquês rápidos e lindos!

"Formado por lírio, alstroeméria, epidendro, hortênsia, semente de eucalipto e taboa, este buquê transmite alegria", diz a florista Karina Sultani, da Les Choix. Ela ensina o passo a passo:
 Passo 1
Segure os lírios e vá formando uma espiral em torno deles com as outras flores.
Passo 2
Com um arame, amarre os caules, virados numa leve torção.
Passo 3
Corte os caules conforme a altura do vaso.
Passo 4
Remova a ponta dos pistilos dos lírios para evitar que o pólen se espalhe.
Cravinas dispostas em duas fileiras de garrafinhas transparentes causam um efeito de frescor, além de compor um arranjo adequado para o centro da mesa, pois não atrapalham a conversa de quem se senta em lados opostos. "Esta ideia pode ser reproduzida com qualquer espécie delicada. O segredo está em criar uma linha sinuosa com a altura das flores", explica a florista Fernanda Cunha, da Bambu Flores, que idealizou o enfeite.
Alguns ramos de frésia, colocados numa taça bonita de vidro, conferem graça e um suave aroma a cantinhos da sala ou ao aparador do hall de entrada. "O mais bacana é o jeito casual do arranjo, como se as flores tivessem acabado de ser colhidas no jardim", comenta a florista Maria Bê, da Sta. Gemma. "Neste tipo de junção, o único segredo está em amarrar os caules com uma fita ou um elástico para evitar que escorreguem."
Beleza ímpar
"A forma escultural da orquídea catleia dispensa arranjos elaborados", afirma o florista Mario de Almeida, autor desta proposta, perfeita para enfeitar mesas laterais e aparadores. "Para preencher melhor o espaço, utilizei dois vasos de alturas diferentes e apliquei em volta de um deles uma fita de veludo no tom do miolo das pétalas", explica Almeida. Ele sugere a troca diária da água para preservar as flores por cerca de uma semana.

Fonte: Revista Casa Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.